Artur Jorge: «Estivemos mal defensivamente»
Artur Jorge (IMAGO)
Foto: IMAGO

Artur Jorge: «Estivemos mal defensivamente»

INTERNACIONAL11.08.202419:34

Treinador do Botafogo analisou derrota contra Juventude e já olha para encontro frente ao Palmeiras, a contar para a 1.ª mão da Libertadores

O Botafogo perdeu o segundo jogo consecutivo este domingo depois de ser surpreendido no reduto do Juventude, por 3-2. No final do encontro, o treinador português, Artur Jorge, considerou o resultado justo, apontando o desempenho defensivo como causa do resultado.

«Fizemos um jogo abaixo da nossa normalidade. Temos de perceber porque não conseguimos superar o adversário. Creio que estivemos mal defensivamente, especialmente na primeira parte, e isso valida o resultado», comentou o técnico de 52 anos, citado pelo portal brasileiro ge.globo.

O Botafogo chegou a estar a perder por 3-0 antes de reduzir a desvantagem para 3-2, porém, sem conseguir evitar desaire na 22.ª jornada do Brasileirão e depois de ter sido eliminado na Taça do Brasil, no dia 8 de agosto. Artur Jorge rodou a equipa para esta partida, contudo rejeita a ideia de vieram «desfalcados».

«São três competições que nós tivemos, perdemos a última [Taça do Brasil] para o Bahia há quatro dias. Não viemos desfalcados, viemos com aquilo que era possível de ter hoje [domingo]. A verdade é que não conseguimos ser uma equipe tão forte como deveríamos ter sido», admitiu.

Artur Jorge abordou ainda o próximo encontro do Botafogo, desta vez a contar para a Taça Libertadores, sendo que na quinta-feira - dia 15 de agosto em Portugal Continental, à 1.30 horas -, disputa a 1.ª mão dos oitavos de final da prova, em casa, frente ao Palmeiras de Abel Ferreira. E é aí que o técnico luso vira o foco, sem desvalorizar a derrota frente ao Juventude.

«O resultado de hoje tem uma grande importância para nós. Essa é a abordagem que eu tenho. Cada um dos jogos têm a máxima importância, independentemente de termos jogado há quatro dias para a Taça do Brasil e de termos de jogar daqui a três dias para a Libertadores.», frisou.

«Quero que meus jogadores tenham foco máximo em tudo, ainda que o campeonato ainda tenha vários jogos. Não quero a falsa sensação de que vai haver um ou outro jogo menos importante» sublinhou.