Artur Jorge: «Estivemos longe do nosso melhor»
Artur Jorge, treinador do SC Braga (FILIPE AMORIM/LUSA)

Artur Jorge: «Estivemos longe do nosso melhor»

NACIONAL11.02.202420:33

Treinador dos minhotos abordou dura derrota frente ao Sporting

O Sporting goleou o SC Braga, por 5-0, na 21.ª jornada do campeonato nacional, e, no final do encontro, Artur Jorge não escondeu o desapontamento.

«Não há muito a dizer. O resultado é muito expressivo e acabou por premiar a melhor a equipa. Foram mais fortes do que nós. Estivemos longe do nosso melhor. Na primeira parte permitimos mesmo a vantagem do Sporting, que estavam motivados e entraram bem no jogo. Na segunda parte tentamos mudar o rumo do jogo. Faltando 30 min arriscamos mais, quando perdíamos por 2-0, tirámos o Vítor Carvalho de uma posição que era muito importante para nós para defendermos e tivemos aí o nosso melhor período. Depois de falharmos o 2-1, no lance imediatamente a seguir sofremos o 3-0 e a equipa foi abaixo por completo», apontou o técnico na flash-interview à SportTV.

O líder dos arsenalistas foi ainda abordado pelos erros individuais que deram origem aos primeiros dois golos dos leões, mas recusou apontar culpas. «Não tenho dúvidas nenhumas de que alteraram o rumo de jogo, mas são erros que acontecem, não vou apontar culpas a ninguém. Perdemos porque o Sporting foi melhor do que nós», frisou.

«Temos de levantar a cabeça. Assumir responsabilidade e os erros. Espaço para lamentações é curto e na quinta-feira temos já um encontro importante [frente ao Qarabag para Liga Europa]. Temos de esquecer o jogo ainda que tenhamos muito a retirar, especialmente os erros que cometemos», terminou Artur Jorge.