Arraso a Xavi: «'Mataram-me' no Barcelona»

Estados Unidos Arraso a Xavi: «'Mataram-me' no Barcelona»

INTERNACIONAL24.07.202322:33

Riqui Puig, 23 anos, joga hoje nos LA Galaxy, para onde se transferiu em 2022 depois de oito anos no Barcelona. Em declarações ao Mundo Deportivo, o internacional sub-21 espanhol não poupou nas críticas a Xavi Hernández, técnico que o dispensou durante a pré-época de 2022.

«Foi uma mudança abismal, mas estou muito feliz por ter tomado esta decisão. O Xavi comentou comigo que não tinha lugar para mim no plantel e eu não ia jogar. Não gostei das propostas que tive na Europa e, depois de falar com as pessoas do Galaxy, fiquei encantado com a filosofia. Em quatro dias decidi assinar. Sair do Barcelona não foi um desgosto, mas não gostei de algumas coisas que o Xavi disse. Eu estava no clube desde os 14 anos e se ele não me deu tempo de jogo é porque achava que eu não tinha nível», começou por contar Riqui Puig.

«No Barcelona 'mataram-me' em quatro ou cinco jogos da Taça do Rei. Estás o ano todo sem minutos e, de repente, estás a jogar fora de casa contra equipas da segunda ou terceira divisões. Não tive sorte», lamentou o médio.