Taça da Liga Arouca vence Rio Ave e segue para a fase de grupos
O Arouca venceu o Rio Ave (2-0), numa partida referente à 2.ª fase da Taça da Liga, realizada na noite deste domingo, no Estádio Municipal de Arouca.
Depois de uma entrada mais afirmativa do Rio Ave, com Patrick William e Fábio Ronaldo a testarem a atenção de Arruabarrena, foi o Arouca que conseguiu inaugurar o marcador: aos 24 minutos, e na sequência de um pontapé de canto cobrado à esquerda por Jason Remeseiro, Eboué Kouassi, à entrada da pequena área, rematou de pé esquerdo para o fundo das redes da baliza de Jhonatan.
Hernâni, de seguida, também tentou a sua sorte, mas o remate do extremo saiu a rasar o poste. Do outro lado, foi Mateus Quaresma a visar a baliza contrária, mas os intentos do lateral esquerdo brasileiro foram negados pelo guarda-redes vila-condense. Cenário idêntico, de resto, ao que sucedeu com Sylla, que viu Jhonatan parar o seu remate em arco.
Ainda antes do intervalo, mais uma oportunidade para cada lado. Zé Manuel, de cabeça, assustou Arruabarrena, e Rafael Mújica, com um remate pleno de intenção, cheirou o golo.
A etapa complementar voltou a ser extremamente interessante, sendo que, à tentativa de reação do Rio Ave respondeu o Arouca com organização e transições rápidas carregadas sentido de baliza.
Costinha, à bomba, esteve perto do empate, mas Arruabarrena voltou a dizer presente na baliza dos da casa. Pouco depois, surgiu o segundo golo do conjunto orientado por Daniel Ramos: passe de Mateus Quaresma e Rafael Mújica, com um remate em jeito, à entrada da área, a selar o 2-0.
O Rio Ave nunca baixou os braços e tentou de tudo até final - Luís Freire chegou, inclusivamente, a 'desfazer' a linha de cinco na retaguarda para dotar o ataque de mais elementos -, mas a verdade é que a mira dos rioavistas nunca foi a melhor e, com isso, o resultado não mais se alterou.
O Arouca carimba, assim, o apuramento para a fase de grupos da Taça da Liga.