Carlos Pinho e a vitória frente ao FC Porto: «Foi difícil adormecer»
Carlos Pinho, presidente do Arouca (Vitor Garcez/ASF)

Carlos Pinho e a vitória frente ao FC Porto: «Foi difícil adormecer»

NACIONAL13.02.202416:28

Presidente do Arouca não escondeu a satisfação pelo triunfo em casa. Elogios para o treinador Daniel Sousa e ainda para Rafa Mújica, Cristo e Jason

Carlos Pinho, presidente do Arouca, comentou a vitória caseira frente ao FC Porto, por 3-2, na 21.ª jornada da Liga.

«Foi difícil adormecer, queria estar sempre acordado. Foi um jogo espetacular, com muita garra do Arouca em busca da vitória. Todos ficámos muito contentes, eu estou muito contente por este feito do Arouca», começou por referir, em declarações à Antena 1.

O dirigente abordou o mau início de época, que resultou na saída de Daniel Ramos, e deixou elogios a Daniel Sousa: «Tinha de fazer alguma coisa e estou muito contente com o trabalho do treinador. É humilde, é um homem que só vê trabalho e o fruto está à vista.»

Daniel Sousa, treinador do Arouca. Foto: JOSÉ COELHO/LUSA

Daniel Sousa tem contrato até ao final da temporada: «Ainda é muito cedo, neste momento estamos só focados no campeonato. É claro que depois vê-se, ainda é cedo para falarmos dessas situações. Mas sinto que ele está muito contente aqui e eu também estou muito contente com ele. Se um dia falarmos, é natural que seja fácil resolver isso.»

Os golos da vitória arouquense diante do FC Porto foram apontados pelos espanhóis Rafa Mujica, Cristo González e Jason: «Estavam referenciados há muito tempo, o meu filho [Joel Pinho, que é o diretor geral] já andava em cima desses jogadores. Conseguimos com muito trabalho. E eles, com alegria, vieram para Arouca, só assim fazem este campeonato. O Arouca é um clube onde eles se sentem acarinhados.»