Confirma-se ausência na convocatória da seleção para os jogos com Chile e Colômbia; mas avançado ainda poderá viajar a Buenos Aires
Ángel Di María já tinha afirmado e reafirmado que se despediria da seleção na Copa América e a lista de convocados para os jogos de qualificação do Mundial 2026 com Chile e Colômbia, na qual não consta o nome dele, apenas confirmou que não será homenageado em campo, em Buenos Aires, contra os chilenos, com substituição aos 11 minutos (número da camisola dele), como chegou a ser admitido.
O avançado de 36 anos, porém, é esperado, segundo a imprensa local, na capital argentina para o jogo no Estádio Monumental com o Chile. A federação estará a preparar uma homenagem de reconhecimento ao avançado, que conquistou com as cores da Argentina um Mundial sub-20, uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, duas Copas Américas, uma Finalíssima Intercontinental e o Mundial-2022.
Jogador do Benfica recordou, no seu documentário, que teve muitas dificuldades em lidar com as críticas sobre o rendimento e as lesões sofridas na seleção argentina
Di María, recorde-se, recupera de lesão sofrida no treino de sexta-feira (entorse lateral no tornozelo direito) e está em dúvida para o jogo do Benfica com o E. Amadora, sábado (20.30 horas), no Estádio da Luz.