Argentina em choque: futebolista assassinada em casa pelo marido
Florencia Susana Guinazu, de 30 anos, deixa dois filhos, um menino de sete anos e uma menina de cinco. O agressor suicidou-se após o brutal assassinato. Em novembro, a jogadora tinha pedido proibição de aproximação para o companheiro. Homem esteve detido, mas acabou por sair em liberdade
A Argentina está em choque. Florencia Susana Guinazu, futebolista de 30 anos, foi assassinada em casa pelo marido, Ignacio Agustín Noto, que acabou por suicidar-se de seguida.
A jogadora, que representava o Club Atlético Argentino, foi estrangulada pelo companheiro e, segundo a Tyc Sports, foi um vizinho a dar conta do brutal assassinato: «Chamem a polícia que as crianças estão sozinhas.»
Florencia Susana Guinazu e Ignacio Agustín Noto tinham dois filhos, um menino de sete anos e uma menina de cinco. De acordo com a mesma fonte, o filho mais velho do casal estava em casa no momento em que ocorreu a tragédia.
De acordo com a Infobae, outro meio de comunicação da Argentina, a futebolista já tinha denunciado Ignacio Agustín Notto em novembro de 2023 por um caso de violência doméstica, tendo mesmo pedido proibição de aproximação para o companheiro. Segundo o Club Atlético Argentino, «apesar de estarem unidos em matrimónio» e viverem na mesma casa, Florencia Susana Guinazu e Ignacio Agustín Noto «estavam separados». O homem esteve detido em novembro, mas acabou por sair em liberdade.
Nas redes sociais, a Associação de Futebol Argentina (AFA) reagiu: «Nem mais uma. A Associação de Futebol Argentina expressa a sua profunda dor pelo assassinato de Florencia Guinazu, jogadora do Club Atlético Argentino.»