Aprovado novo modelo de governação da European Leagues
Pedro Proença, líder da Associação Europeia de Ligas

Aprovado novo modelo de governação da European Leagues

INTERNACIONAL12.04.202417:10

Mudanças na organização liderada por Pedro Proença darão mais poder de intervenção à mesma

Eleito presidente da European Leagues – Associação Europeia de Ligas – no passado mês de dezembro, Pedro Proença, juntamente com o conselho de direção, aprovou esta sexta-feira um novo modelo de governação da mesma, que será submetido a aprovação em Assembleia Geral no próximo dia 26 de abril.

A alteração, que implica uma redefinição dos estatutos da Associação, irá conferir-lhe mais poder de intervenção junto de stakeholders como a UEFA, a ECA (Associação de Clubes Europeus) e a FIFPro (Associação Internacional de Futebolistas Profissionais).

«European Leagues é oportunidade que eventualmente não se repetiria»

2 dezembro 2023, 12:05

«European Leagues é oportunidade que eventualmente não se repetiria»

Na última quinta-feira o presidente da Liga Portugal foi eleito líder da Associação Europeia de Ligas, ou European Leagues. Horas depois juntou responsáveis editoriais dos três diários desportivos portugueses para uma conversa sobre o cargo, os seus significados e o futuro que antevê. Ficam as ideias de Pedro Proença, 53 anos

«Este novo modelo de governação irá conferir ainda maior peso à European Leagues na relação com os principais stakeholders do futebol europeu, nomeadamente a UEFA, a ECA ou a FIFPro. E uma European Leagues mais robusta dará mais força às ligas domésticas, sendo por isso também uma boa notícia para o Futebol Profissional em Portugal», explicou Proença.

A Assembleia- Geral que pode confirmar este novo modelo de gestão realizar-se-á em Londres e terá a Premier League como anfitriã.