Parma Aos 45 anos, Buffon recebe proposta milionária da Arábia Saudita
A Arábia Saudita também chama pelo veterano guarda-redes italiano Gianluigi Buffon e oferece-lhe um contrato de 15 milhões de euros/ano.
A informação é revelada esta segunda-feira pelos diários desportivos italianos Gazzetta dello Sport e Corriere dello Sport que, no entanto, não adiantam o nome do clube proposto.
Gianluigi Buffon, de 45 anos, um dos maiores guarda-redes da história contemporânea do futebol, está ainda vinculado ao Parma (clube que o revelou há quase 30 anos), pelo qual perdeu, na última época, o play-off que daria o regresso à divisão principal do futebol italiano.
Apesar de ter ainda mais um ano de contrato com o Parma, adiantam os mesmos meios italianos que Buffon já teria decidido pôr fim à longa vida profissional no futebol para se dedicar, por fim, muito mais à família (manterá um relacionamento com a ex-apresentadora de televisão Ilaria d’Amico, com quem tem um filho, Leopoldo, de 7 anos, e é pai ainda de mais dois rapazes, Louis e David, fruto do casamento com a ex-modelo checa, Alena Seredova).
A proposta agora anunciada do futebol saudita é evidentemente muito tentadora, mesmo para quem anda há tantos anos a jogar a alo nível.
Buffon jogou, no passado, seis épocas no Parma antes de ingressar na Juventus, que defendeu durante 17 épocas consecutivas. Fez uma perninha no PSG em 2018/2019, voltou à Juve para jogar mais duas temporadas, e, finalmente, regressou a casa, ao Parma, em 2021.