Antigo defesa do Benfica abre a porta a português na seleção

Brasil Antigo defesa do Benfica abre a porta a português na seleção

INTERNACIONAL03.03.202317:46

A seleção brasileira continua sem selecionador definido, pese embora ter jogo de preparação marcado para o próximo dia 25 com Marrocos, em Tânger. Convidado para exercer interinamente o cargo de coordenador técnico da seleção, o antigo defesa Ricardo Gomes, que na sua carreira passou pelo Benfica em duas ocasiões (1988-1991 e 1995/1996) falou sobre a situação.

«Não é a nacionalidade que fará a diferença, é a competência. Temos grandes treinadores brasileiros. Não é a nossa cultura, mas é a escolha do presidente. Está em aberto. Independentemente da nacionalidade, vale a competência. A cobrança será essa. Temos grandes treinadores no mercado brasileiro. E até portugueses no Brasil. São escolhas que serão feitas», disse, relembrando a sua própria experiência como treinador:

«Comecei a minha carreira no PSG, não posso ser contra estrangeiros. Temos treinadores de gabarito para a escolha do presidente.»

Ramon Menezes, que estava no comando da seleção de sub-20, vai será o técnico no jogo com Marrocos. Entre os nomes já apontados ao cargo encontram-se Abel Ferreira, José Mourinho e Jorge Jesus, mas é o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, considerado a primeira opção.

Tags: