Antevisão SC Braga-Nápoles: David contra Golias
Braga quer continuar a fazer história na Champions, IMAGO

Liga dos Campeões Antevisão SC Braga-Nápoles: David contra Golias

INTERNACIONAL20.09.202308:00

Guerreiros do Minho procuram esbater diferenças de orçamentos dentro das quatro linhas

Jogo de cartaz atrativo no Estádio Municipal de Braga, com os guerreiros do Minho a mediram forças contra o Nápoles, campeão italiano em título, um dos favoritos a vencer o grupo C, que engloba ainda os nomes do Real Madrid e do Union Berlin. Será um real teste às capacidades da equipa orientada por Artur Jorge, que se reforçou com nomes sonantes como José Fonte e João Moutinho, sempre na perspetiva de lutar por todas as competições a nível interno, mas também deixar uma boa imagem nas lides europeias, não obstante o facto de a fava do sorteio ter calhado literalmente em azar aos minhotos.

A diferença de orçamentos e de valor de plantéis é abissal, mas o SC Braga quer esbater essa distância dentro das quatro linhas, provando que no futebol atual o dinheiro nem sempre é sinónimo de vitórias. A equipa nortenha deseja dar uma resposta enérgica diante do seu público depois de uma derrota humilhante com o Farense, mas o Nápoles, diga-se de passagem, também não atravessa um período de grande fulgor a nível interno no campeonato. As exibições da equipa têm deixado muito a desejar, mas o valor do seu grupo de trabalho impõe grande respeito.

EQUIPA PROVÁVEL DO SC BRAGA: Matheus; Victor Goméz, José Fonte, Niakité e Adrián Marín; Al Mustari e Vítor Carvalho; Alvaro Djaló, Ricardo Horta e Bruma; Abel Ruiz.

«Vamos encontrar um adversário muito forte, com bons jogadores. Vamos fazer o nosso jogo e tentar explorar as fraquezas do adversário. A nossa equipa está tranquila e amanhã quer sair do Estádio Municipal de Braga com os três pontos», BRUMA

EQUIPA PROVÁVEL DO NÁPOLES: Alex Meret; Di Lorenzo, Amir Rrahmani e Mário Rui; Anguissa, Lobotka e Piotr Zielinski; Matteo Politano, Victor Osimhen e Kvaratskhelia.