Futebol Feminino Andreia Jacinto recorda a Festa do futebol feminino
A Festa do Futebol feminino terá a 10.ª edição no próximo sábado, dia 27 de maio, pelas 9 horas, na Cidade do Futebol, antecedendo a final da Taça de Portugal, entre Famalicão e SC Braga, no Jamor, proporcionado um dia de festa às atletas mais jovens e celebra a modalidade no feminino.
Andreia Jacinto, jogadora internacional pela Seleção A, participou na Festa do Futebol Feminino em 2015, acabando por ganhar a competiçã, e recordou o dia.
«Apesar de já ter passado algum tempo deste a minha participação, lembro-me que ganhámos a Festa do Futebol Feminino e isso é uma memória que não se apaga, foi um grande momento para mim e para todas as minhas colegas de equipa, na altura jogava pelo Estoril . Recordo-me de estarem algumas das jogadoras da Seleção A presentes como a Borges, a Vanessa e a Mónica. Recentemente, vi uma foto desse dia, onde estou eu e a minha equipa junto com as jogadoras da Seleção que lá estavam e, olhar para essa foto e saber que agora represento o meu país ao lado delas, é engraçado, também é uma boa memória que tenho», referiu Andreia.
«No torneio, o mais importante era divertirmo-nos e desfrutarmos do futebol porque jogávamos contra muitas equipas que vinham de todo o país e que não estávamos habituadas a isso porque, na altura, ainda não existiam muitas. Lembro-me de conhecer várias jogadoras que, mais tarde, acabei por me cruzar com elas no Sporting, por exemplo. Ficava sempre muito entusiasmada quando chegava a altura da Festa do Futebol Feminino, era um dia em que disfrutava bastante», acrescentou.