André Villas-Boas: «Tenho uma fé inabalável para esta temporada»
Presidente portista agradece carinho dos adeptos e diz que tudo será feito para a retribuição em títulos. (Foto: FC Porto)

André Villas-Boas: «Tenho uma fé inabalável para esta temporada»

NACIONAL25.07.202421:45

Presidente do FC Porto orgulhoso do constante apoio dos adeptos, que hoje voltaram a responder à chamada no evento de apresentação dos novos equipamentos, na Baixa da cidade; a tremenda vontade em retribuir o carinho dos portistas com títulos

A festa de apresentação dos novos equipamentos do FC Porto, que decorreu há já algumas horas na Baixa da cidade Invicta tem contado com a presença de milhares de adeptos, mas, há instantes, houve um nome muito especial que mereceu uma estrondosa ovação por parte dos portistas: André Villas-Boas.

O novo presidente dos dragões está, naturalmente, a assistir a uma iniciativa emblemática e que regressa ao Largo Amor de Perdição cinco anos depois, e, em declarações ao Porto Canal, não escondeu a sua emoção por ver a felicidade dos aficionados azuis e brancos.

«Estou muito contente por ver tantos sorrisos, percebe-se no sentimento das pessoas a vontade que têm de ver o regresso do futebol e das outras modalidades e, como tal, temos muito gosto em regressar à Baixa do Porto, a esta festa do FC Porto, e aproveito para agradecer à Câmara Municipal do Porto e demais entidades que tudo fizeram para que esta festa se realizasse. Eu enquadro estas iniciativas dentro do espírito da retribuição aos adeptos. Todos somos donos do FC Porto e todos temos de o viver da mesma maneira. Eu sou apenas o presidente eleito e, em conjunto com a minha Direção, temos uma responsabilidade maior em tornar o FC Porto um clube ainda com mais sucesso e vitórias», assinalou.

Desde que André Villas-Boas tomou posse como presidente, o FC Porto respira, percebe-se, um novo ambiente. O líder da SAD dos dragões está feliz com a união que se fortaleceu em torno do clube e diz que esta é uma força que não pode parar de crescer. Tal como, por exemplo, aconteceu com a adesão em massa aos lugares anuais no Estádio do Dragão, facto que deixa antever grandes assistências no anfiteatro portista ao longo de toda a época. Assim, acredita, o FC Porto estará sempre mais perto da glória.

«É como que uma medição da ansiedade dos sócios e adeptos. Eu tenho uma fé inabalável para esta temporada, nas decisões que tomei, na equipa que temos e no mister que a lidera. Quero agradecer eternamente ao passado que nos foi dado e construído, mas agora arranca uma nova fase do FC Porto na qual todos estamos muito esperançados. Aproveito ainda para deixar uma palavra a todos aqueles que aderiram aos lugares anuais no Estádio do Dragão. Tem sido um crescimento fantástico e tudo isto gera uma emoção muito positiva em toda a gente. Espero que consigamos dar de volta toda esta generosidade por parte dos adeptos. Acho que este impacto relativo aos lugares anuais supera todas as expectativas. É uma vontade premente e evidente de empatia com o FC Porto, com o seu novo rumo, e agora cabe-nos a nós responder a esta nova responsabilidade. Acho que esta dinâmica ainda está a começar, ainda podemos crescer mais. Já passou algum tempo desde a campanha eleitoral, mas a força do FC Porto continua a aumentar e espero sinceramente que continue a expandir-se a nível nacional e internacional. Temos um clube único, histórico, e uma marca fantástica», salientou AVB.

Depois da festa de hoje, na Baixa da cidade, segue-se uma outra, já no domingo, e em pleno Estádio do Dragão. A partir das 18.30 horas, o FC Porto defronta o Al Nassr no jogo de apresentação aos sócios e adeptos, partida que André-Villas Boas prevê ser repleta de momentos especiais: «É um regresso da apresentação oficial, em ambiente de festa. É também o regresso a casa de muita gente que representou e dignificou o FC Porto, como o Otávio, o Alex Telles, o Luís Castro e a sua equipa técnica, portanto há ali muita gente com grande empatia pelo FC Porto e acho que vai ser um dia especial.»