André Silva corre para os 40 pontos nos Açores

Vitória de Guimarães André Silva corre para os 40 pontos nos Açores

NACIONAL02.03.202311:24

André Silva, ouvido pelos jornalistas, esta manhã, antes do treino matinal, garante ter já virado a página do jogo com o SC Braga. O avançado brasileiro, que tem sido utilizado por Moreno posicionado sobre uma das alas, esqueceu «essa grande vitória» e está já focado no encontro com o Santa Clara, sábado, nos Açores, que pretende terminar com novo triunfo, de forma «a chegar aos 40 pontos».

«A situação classificativa do Santa Clara é indiferente, pois é um adversário tradicionalmente forte e competente», avisa André Silva. Aproveitar o embalo dado pela última vitória é outro dos objetivos, embora o atacante reconheça que «também foram cometidos erros que devem ser corrigidos».

Confiante em mais um bom desempenho do coletivo, o ex-arouquense vive igualmente um bom momento e agradece «o apoio recebido» por todos os companheiros, técnicos e demais elementos da estrutura durante a longa paragem, por lesão, que o afastou da equipa. A partir de aqui, não faz contas a mais do que o atual quinto lugar, mas promete «muito mais», porque, diz, «o Vitória exige sempre isso».

Voltando ao embate com o rival arsenalista, e questionado sobre o ocorrido no túnel, no final da partida, André Silva admite tratar-se de «uma situação que até é normal», pedindo, no entanto, «que o futebol seja também um espetáculo fora do campo».