André Luiz despede-se do Estrela
Avançado brasileiro anunciou saída do clube da Reboleira com vídeo de despedida; rumará a Vila do Conde e será apresentado em breve
O acordo entre Estrela da Amadora e Rio Ave relativamente à transferência de André Luiz rumo ao clube vila-condense estava fechado há alguns dias e até já havia sido confirmado pelo próprio treinador do conjunto amadorense, José Faria, no passado sábado. Faltava apenas o anúncio oficial e este chegou, numa primeira instância, pela parte do atacante brasileiro, que na noite desta quarta-feira publicou um vídeo nas suas redes sociais.
A publicação, que contempla vários momentos do jogador ao serviço do Estrela, incluiu uma mensagem de despedida, na qual agradece ao emblema da Reboleira pela oportunidade proporcionada. «Caros estrelistas, hoje venho despedir-me de vocês, do clube, dos funcionários, atletas e amigos com quem tive o prazer de conviver ao longo desse ano e quatro meses. Cheguei aqui com um desafio muito grande, era a minha primeira temporada no futebol europeu», lembrou o avançado de 24 anos.
«Junto dos membros deste clube e dos adeptos, conseguimos atingir os objetivos do clube com excelência. As noites no José Gomes eram SENSACIONAIS, a troca de calor entre a equipa e os adeptos era algo incrível. Golos, assistências, vitórias e muita felicidade em defender o Estrela e os seus adeptos. Quero agradecer a todos os profissionais do clube, tenham a certeza de que contribuíram para o sucesso coletivo e individual que tivemos. Aos meus amigos que dividiram o campo comigo, o meu mais sincero OBRIGADO, vocês são fenomenais», acrescentou.
No momento de dizer adeus, André Luiz reconhece estar «pronto para seguir em frente», mas sem nunca esquecer o emblema que o lançou no futebol europeu. «Partirei para uma nova jornada, novos desafios e novos objetivos. Sinto-me pronto para seguir em frente, entretanto levarei sempre no meu coração o Estrela da Amadora. OBRIGADO ESTRELA!», concluiu o avançado, que será oficializado como novo reforço do Rio Ave a troco de dois milhões de euros, mais as cedências dos passes de Fábio Ronaldo e Amine Oudrhiri, também em definitivo.