André Horta: «A maneira como entramos nos jogos é algo que temos mesmo de trabalhar»
Médio salientou que a equipa pretendia lutar pelos três pontos, mas os momentos em que sofreu os golos complicaram a estratégia; também revelou aquilo que Carlos Carvalhal lhe pediu ao entrar em campo
André Horta entrou bem em Roma, sendo lançado no início da segunda parte, mas sublinhou que o SC Braga jogou num campo muito complicado e que os momentos em que sofreu os dois primeiros golos foram fatais.
«Sabíamos que era um jogo muito complicado. Claro que queríamos os três pontos, mas viemos jogar a casa da Roma e é preciso ter alguma calma. Depois, também sofremos no primeiro remate que fazem à nossa baliza, o que deitou um pouco por terra toda a estratégia que podíamos trazer. Depois um golo logo a abrir a segunda parte, que é algo que temos vindo a falar, a maneira como entramos nos jogos, de início ou no reatamento, é algo que temos mesmo de trabalhar, porque voltámos a sofrer. Com menos um a história do jogo já estava feita», explicou aos microfones da DAZN.
O médio português também revelou aquilo que o treinador Carlos Carvalhal lhe pediu ao entrar em campo.
«O míster pediu, essencialmente, para não perder a bola, porque nós até conseguimos ter alguma posse, por mérito nosso e também porque eles estava confortáveis com o resultado. Também para tentar chegar à baliza e quem sabe, se fizéssemos um golo colocar a Roma em sentido.»