André Coelho: «Temos um grupo cheio de fome e de vontade de trabalhar»
Seleção Nacional, a uma vitória do apuramento direto para o Mundial-2024, defronta a Finlândia na sexta-feira
André Coelho referiu, esta quarta-feira, que a Seleção Nacional tem trabalhado «bem», alertando para os perigos da Finlândia, próximo adversário da equipa das quinas. O penúltimo jogo do Grupo E da Ronda de Elite de apuramento para o Mundial-2024 está agendado para as 19.30 horas de sexta-feira, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra.
«Será mais um jogo duro, como se fosse uma final. São três pontos que queremos muito e que nos darão o primeiro lugar do grupo e o consequente apuramento para o Mundial. A Finlândia é um adversário duríssimo, vem cá com o objetivo de pontuar e de levar as decisões para a última jornada. O nosso objetivo é muito claro: ganhar e somar mais três pontos», afirmou, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
«É fundamental sermos nós próprios, competitivos e agressivos, tanto a defender como a atacar. Os detalhes são essenciais, as bolas paradas, o acerto no último passe, na finalização ou na pressão. Temos de ser perfeitos nesses capítulos para termos sucesso neste tipo de jogos», prosseguiu.
«Já fizemos quatro treinos fantásticos, temos um grupo cheio de fome e de vontade de trabalhar. Há alguns jogadores novos devido a algumas lesões, mas eles entraram muito bem no grupo. Existe uma competitividade muito grande nos treinos. Todos estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros com o objetivo de contribuir para que a equipa ganhe», completou.
Portugal, que lidera o grupo E, com 12 pontos, mais três do que a Finlândia, segunda classificada, está a uma vitória de garantir o apuramento direto.