4 março 2024, 19:49
«Diakhaby tem a lesão mais grave que pode haver no joelho, prioridade é voltar a andar»
Médico especialista explicou a situação do francês, que deverá ficar afastado dos relvados, no mínimo, por um ano
Médio português do Valência abordou como foi a recuperação da lesão que contraiu em outubro
André Almeida concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista às plataformas oficiais do Valência na qual abordou a sua recuperação de lesão.
O médio português, que não pisava os relvados desde o início de outubro do ano passado devido a lesão muscular, voltou, finalmente, a ser convocado para uma partida do Valência, na receção ao Real Madrid, no passado sábado.
«Estou bem agora, sem dor. Tenho que ganhar ritmo, mas estou a treinar bem em breve estarei a 100%. Estou a trabalhar para ter a oportunidade de jogar e tentar ajudar a equipa. Estou muito ansioso para poder voltar», afirmou André Almeida
«É muito difícil ver o jogo de cima [no camarote], porque vejo os meus companheiros a jogar, as alegrias de ganhar jogos e estar na frente, ali eu não estou numa posição perto do balneário então é um pouco difícil. Estou realmente ansioso para jogar no Camp de Mestalla novamente com os adeptos», confessou o médio português.
Em relação à lesão que contraiu em outubro, durante uma partida contra o Betis, André Almeida revelou que a recuperação não foi fácil: «Foi um pouco difícil porque tive momentos mais baixos em que a dor aumentou, então foi muito difícil para mim. Quando não sabemos o futuro, é difícil e tenho sorte de ter a minha família, que me ajudou muito.»
«Estou bem agora. Fazemos o nosso trabalho de recuperação todos os dias com os fisioterapeutas, preparadores físicos e como jogadores temos que ter disciplina e isso foi fundamental para a minha recuperação. Quando tive a lesão, queria voltar rápido, mas isso poderia ter sido um problema para mim e ter tido esse tempo foi bom», acrescentou o ex-V. Guimarães.
É difícil falar de lesões no Valência e não vir imediatamente à cabeça a grave lesão de Diakhaby durante o jogo contra o Real Madrid. André Almeida abordou como está a ser a recuperação do colega de equipa: «Ele está bem psicologicamente. Ele está preparado para o que vai acontecer e sabe que vai ser um momento difícil, mas que tem o apoio de todos nós. Isso vai ajudá-lo muito e ele é muito positivo. Ele surpreendeu-me porque teve uma lesão muito grave e 2/3 dias depois está muito bem.»
4 março 2024, 19:49
Médico especialista explicou a situação do francês, que deverá ficar afastado dos relvados, no mínimo, por um ano