Thierry Correia e André Almeida na derrota do Valência em Vigo
Jogadores do Celta de Vigo a celebrarem o terceiro golo da sua equipa para a insatisfação de André Almeida

Thierry Correia e André Almeida na derrota do Valência em Vigo

INTERNACIONAL23.08.202420:07

Portugueses foram titulares, mas não evitaram o segundo desaire em duas jornadas na La Liga

O Valência deslocou-se ao terreno do Celta de Vigo, em jogo da segunda jornada da nova edição da La Liga, e sofreu mais uma derrota neste arranque de temporada, por 3-1, depois de ter perdido com o Barcelona, em casa, por 1-2.

Com Thierry Correia e André Almeida no onze inicial, os forasteiros até começaram a vencer, graças ao golo de Diego López, logo ao minuto 14, mas em poucos minutos Iago Aspas e Mingueza viraram o resultado. Primeiro o avançado assistiu o defesa (23’) e depois foi o defesa quem assistiu o avançado (28’).

O atacante de 37 anos ainda teve a oportunidade de dilatar a vantagem a segundos do intervalo, mas falhou a conversão de uma grande penalidade. No entanto, bastaram outros 15 minutos do segundo tempo para Beltran fazer o que o seu colega de equipa não conseguiu e o resultado ficou assim até ao final.

Esta é a segunda vitória do Celta no campeonato espanhol, depois de terem vencido, também em casa, o Alavés (2-1) na primeira jornada, sendo que até já lidera a tabela classificativa, à condição.