Ancelotti: «Se Leão fosse meu jogador, batia-lhe todos os dias»
Rafael Leão ao serviço do Milan (IMAGO)

Ancelotti: «Se Leão fosse meu jogador, batia-lhe todos os dias»

INTERNACIONAL28.05.202414:05

Treinador do Real Madrid elogia e critica internacional português do Milan. Aponta também debilidades na seleção italiana

Carlo Ancelotti concedeu uma entrevista ao jornal italiano La Repubblica onde admitiu acompanhar «com carinho» os jogos do Milan, clube que treinou durante oito anos e onde teve muito sucesso (venceu a Serie A, a Taça de Itália e a Liga dos Campeões).

Foi por essa ocasião que, numa mesma frase, tanto enalteceu as qualidades de Rafael Leão como criticou o português: «O Milan tem um grande talento em Rafael Leão. Mas às vezes, alguém lhe devia bater. Se ele fosse meu jogador, batia-lhe todos os dias.»

Apesar dos 15 golos e 13 assistências somadas esta época em 47 jogos pelos rossoneri, Leão foi colecionando críticas ao longo da mesma, tanto de adeptos como de ex-jogadores como Antonio Cassano.

 Momento da seleção italiana

O técnico do Real Madrid também comentou, na mesma entrevista, o momento atual de Itália num momento em que esta prepara o Euro 2024, dizendo que só há um jogador «de classe mundial» na equipa.

«Só vejo Donnaruma nessa categoria. Estou a falar de talentos geracionais como Pirlo, Totti ou Del Piero. É preciso aguardar por mais jogadores como esses. Mas a equipa, no geral, é boa e a equipa pode sair-se bem», explicou Ancelotti.

Itália está inserida no Grupo B do Campeonato Europeu, onde vai jogar com Espanha, Croácia e Albânia.