14 abril 2024, 16:29
Rafael Leão ajuda Milan a salvar o empate frente ao Sassuolo
Português marcou o terceiro golo do jogo, mas não foi suficiente para dar chegar à vitória
Treinador do Milan elogia o internacional português, mas explica que ele tem de se habituar a ser criticado
O Milan voltou a não ganhar, desta vez para a Serie A, ao empatar no terreno do Sassuolo (3-3) e Stefano Pioli lamentou o resultado, mas avisa que ainda estão em boa posição para garantirem o segundo lugar e o apuramento para a Liga dos Campeões:
14 abril 2024, 16:29
Português marcou o terceiro golo do jogo, mas não foi suficiente para dar chegar à vitória
«Se tivéssemos marcado 5 ou 6 golos, não haveria nada a dizer sobre o que criámos. Mantenho o espírito de equipa, sabendo que não conseguimos ampliar a vantagem sobre a Juventus, mas o objetivo é o segundo lugar. Agora temos de elevar a fasquia», disse, após o apito final.
Os próximos jogos do campeonato vão ser muito complicados, primeiro com um dérbi de Milão e depois frente à equipa de Turim, e o técnico italiano aproveita para dar os parabéns (adiantados) ao Inter pelo campeonato, mas quer adiar a festa: «Os nerazzurri vão ganhar o título, mas faremos tudo o que pudermos para vencer o dérbi e dar satisfação aos adeptos. No entanto, o segundo lugar ainda é um resultado de prestígio. Vamos dar tudo de nós.»
Por fim, questionado sobre Rafael Leão, que até marcou neste último encontro, mas que voltou a ser assobiado pelos adeptos, Pioli explicou que ele tem de se habituar a ser criticado: «O Rafa tem de aprender a gerir a pressão e as expetativas. Ele é mais talentoso que os outros. No nosso meio, elogios e críticas costumam ser exagerados, portanto tens de saber que esse vai ser o caso ao longo da tua carreira. Na quinta-feira, ele tem de jogar da forma que sabe.»
12 abril 2024, 11:59
Noite europeia para esquecer para o internacional português