Ancelotti não se ilude: «Será muito difícil o Real Madrid ficar nos oito primeiros»
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid
Foto: IMAGO

Ancelotti não se ilude: «Será muito difícil o Real Madrid ficar nos oito primeiros»

Técnico dos madrilenos faz a antevisão ao embate com a Atalanta

A jornada 6 da fase de Liga da Liga dos Campeões conta com a reedição da final da Supertaça Europeia: Real Madrid e Atalanta voltam a enfrentar-se e Carlo Ancelotti, técnico dos madrilenos, confessa que será «muito difícil para o Real Madrid ficar no top-8».

«Vai ser muito complicado ficar nos oito primeiros. Temos de aproveitar os próximos jogos para nos qualificarmos. Infelizmente, vamos ter de jogar mais uma eliminatória», lamentou Ancelotti, que já tem quase como garantido que não se qualificará diretamente para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Isto porque, à entrada para a sexta ronda, o Real Madrid soma apenas seis pontos e está em 24.º. Agora, o Real vai enfrentar «uma equipa que está bem»: «Melhoraram muito desde a Supertaça Europeia. Têm boa dinâmica, são entusiasmantes e ganham muitos jogos. Fazem um trabalho espetacular, apesar de perderem muitos jogadores em cada verão. Adaptam-se. E isso diz muito», analisou o treinador italiano.

Apesar do mau momento europeu, há notícias positivas: Vinícius Jr. e Rodrygo estão de volta. Ancelotti também abordou o tempo de jogo de Endrick, que «não vai sair» e ainda teve tempo para falar... de Mbappé: «Ia ser a primeira conferência sem Mbappé... até me falarem dele! Está a melhorar. Dei-lhe confiança, está com boa dinâmica e pode ser muito importante.» Recorde-se que Kylian Mbappé deu uma entrevista no passado domingo, em que falou, entre outros temas, da adaptação ao novo clube.