Ancelotti dá garantia sobre o futuro de Endrick

INTERNACIONAL09.12.202418:19

Avançado brasileiro tem tido poucos minutos de utilização; treinador comenta também as lesões de Vinícius Júnior e de Rodrygo

Endrick ainda só somou 147 minutos de jogo pelo Real Madrid esta época, o que tem criado alguma especulação sobre o seu futuro a curto prazo, tendo em vista, nomeadamente, um empréstimo em janeiro, para ganhar ritmo de jogo. Ora esta segunda-feira, em conferência de imprensa, Carlo Ancelotti descartou essa hipótese.

«Vai ficar aqui», disse o treinador do Real Madrid, «ele e o Arda Guler. Não tenho preconceitos em relação a ninguém, quer tenha 18 ou 40 anos. O jovem jogador tem é de aprender».

Guler tem sido mais utilizado do que Endrick – tem 573 minutos – sendo que jogadores têm o mesmo número de golos marcados esta época – dois.

Ancelotti afirmou também que Vinícius Júnior e Rodrygo estão em dúvida para o jogo com a Atalanta, já esta terça-feira, para a 6.ª Liga dos Campeões: «Vini e Rodrygo, são as únicas dúvidas. Estão dependentes do último treino antes do jogo.»