Sporting Amorim dá exemplo do Benfica: «Na época passada como estava?»
Rúben Amorim foi confrontado sobre o impacto que a vitória na Dinamarca, diante do Midtjylland, por 4-0, que apura os leões para os oitavos de final da Liga Europa, terá no regresso dos verdes e brancos a Alvalade, na partida frente ao Estoril, a contar para a Liga.
«É normal um treinador ter de gerir a parte psicológica dos jogadores. O importante é nunca baixarmos a cabeça, enfrentar os desafios de cabeça erguida. Temos de ir à luta e ganhar o próximo jogo. É isso que lhe tenho dito. É uma gestão normal de um treinador que inicia com uma ideia, depois tem se se adaptar e sabe do que lugar em que está. Estamos no quarto lugar no campeonato e perdemos com o Varzim. Estou sempre a dizer isto para os adeptos entenderem que não há facilitismos. Sei o que estão a sentir, mas não há volta a dar. O caminho é em frente e temos de remar todos juntos, porque isto muda de um momento para o outro», começou por dizer, antes de fazer referência ao Benfica:
«É olhar para o nosso campeonato… a equipa que está em primeiro [Benfica] no ano passado como é que estava? É muito isso que explico aos meus jogadores. Isto no futebol o que hoje é verdade, amanhã é mentira», concluiu.