Amorim compara Paulinho e Gyokeres

Sporting Amorim compara Paulinho e Gyokeres

NACIONAL18.08.202301:15

No jogo com o Vizela, Gyokeres apontou dois golos e Paulinho um, mas que foi perfeitamente decisivo para desfazer, já no final do tempo de compensação, a igualdade a duas bolas no marcador.

Serão os dois compatíveis no ataque a jogar de início? Rúben Amorim, na antevisão do jogo com o Casa Pia, fez a comparação entre os dois e abriu portas a esse cenário... no futuro.

«Vamos ver qual será o onze. Como disse, é deixar o Paulinho um bocado na sombra que vai correr bem. Eles complementam-se bem, ainda por cima um é pé direito e o outro pé esquerdo. Podemos variar os dois de lado, jogar com os dois em conjunto ou um de cada vez», sublinhou Amorim, detalhando os pontos fortes de cada um:

«Paulinho não sendo tão alto é melhor de cabeça; Gyokeres é melhor na profundidade; Paulinho joga bem no apoio e faz um trabalho de pressão diferente do Gyokeres, que é mais de pressionar um homem. Paulinho entende o jogo em todos os momentos. Fez um golo à avançado e a cabeça é muito importante. Já falámos várias vezes que o Paulinho com baliza aberta não conseguia fazer golo e este foi  um golo muito complicado, onde bola mal bateu no chão, ele já estava preparado para fazer golo à ponta de lança. Entrou bem e agora é continuar. Não digo amanhã [hoje], mas no futuro poderão jogar os dois.»