Amorim: «Apareceu o Fergie time e algo mágico aconteceu»

Treinador português em declarações após a vitória sobre o Manchester City

Entre a alegria e o pragmatismo.

Ruben Amorim não entrou em euforia após o triunfo do Manchester United sobre o Manchester City (2-1), no primeiro dérbi da cidade para o treinador português.

«Foi incrível! Acho que merecemos a vitória. Foi um jogo duro, mas acreditámos até ao fim. Precisávamos desta vitória, que era importante para a equipa e para os adeptos», começou por dizer.

«Mesmo que fosse o Man. City a vencer, a nossa exibição seria a mesma. Precisamos de melhorar muitas coisas, mas a malta mereceu a vitória. Estiveram presentes até ao último minuto e isso é importante para nós», analisou, comparando o jogo com a derrota com o Arsenal.

«Conseguimos estar no jogo durante os 90 minutos e isso é muito importante. Falámos do jogo com o Arsenal, quando jogámos bem na 1.ª parte, mas os jogadores não acreditaram que podiam ganhar. Mas hoje foi muito diferente», atirou.

O treinador português sublinhou ainda o facto de os dois golos terem surgido nos últimos minutos, o que no Manchester United tem uma assinatura muito própria: Alex Ferguson.

«Eu também acreditava que podíamos vencer. Depois apareceu o Fergie time e algo mágico aconteceu. Mas temos de continuar, porque o nosso clube precisa deste tipo de vitórias. Entendo a alegria dos adeptos, mas temos de continuar», acrescentou.