Sporting Amorim: a posição de Pedro Gonçalves e a comparação que nem se coloca
Pedro Gonçalves tem sido várias vezes colocado no meio-campo, em vez de estar mais perto das balizas adversárias. Mesmo assim é o melhor marcador da equipa e o segundo do campeonato. Rúben Amorim, que ao longo da carreira como futebolista também jogou em várias posições, assume que a transição prejudica o jogador. No entanto, salienta, «a equipa é o mais importante».
«O Pote tem baixado pelas características dele e também por necessidade, devido às características dos outros médios-centro. Consideramos que na frente temos mais opções e é melhor fazer essa transição do Pote para o meio-campo. Obviamente que isso não favorece nenhum jogador, mas se tivesse marcado o penálti seria o melhor marcador, mesmo jogando naquela posição no meio-campo», explicou Rúben Amorim, fazendo até uma revelação: «No planeamento da próxima época, por exemplo, pensamos em ter o Pote sempre liberto para jogar mais na frente.»
E o treinador até sabe do que fala: «Eu também sofri disso, passava de defesa-direito para médio-centro e para extremo esquerdo, mas nem tem comparação: o Pote é melhor jogador do que eu. Ele baixa um pouco, prejudica-o muito, mas se olharmos para os números não é tanto assim, porque consegue na mesma estar entre os melhores marcadores.»