Amarante bate V. Setúbal no Jamor e vence o Campeonato de Portugal
Vitória de Setúbal-Amarante FPF

Amarante bate V. Setúbal no Jamor e vence o Campeonato de Portugal

NACIONAL10.06.202419:02

Alvinegros conquistaram o título pela primeira vez na sua história ao vencerem o Vitória de Setúbal por 3-0

O Amarante venceu, esta segunda-feira, o Campeonato de Portugal. Na final, disputada no Estádio do Jamor, os alvinegros levaram a melhor, ao vencerem por 3-0 o Vitória de Setúbal.

No dia em que se assinala o Dia de Portugal, o Jamor recebeu milhares de adeptos de ambas as equipas para assistirem a esta final. A partida começou com muita intensidade, com ambos os conjuntos a criarem algumas oportunidades, mas os primeiros a chegar à vantagem foram mesmo os alvinegros.

Aos 28 minutos, num momento de desatenção na defesa sadina, Elias, que ia isolado, tirou o guarda-redes Tiago Neto da frente e, perante uma baliza deserta, só precisou de encostar para o fundo das redes adversárias. Os setubalenses tentaram reagir, mas o Amarante estava melhor no jogo e, num momento de pressão alta e roubo de bola, Barandas (37') fez o 2-0 com um remate colocado dentro da área.

Os nortenhos iam para o intervalo com uma vantagem de dois golos. Na segunda parte, apesar da insistência do Vitória de Setúbal, o Amarante conseguiu controlar o jogo e ainda foi a tempo de ver Barandas bisar na partida, já no tempo de compensação, para fixar o resultado em 3-0.

Pela primeira vez na história, o Amarante conquistou o Campeonato de Portugal, terminando com chave de ouro uma época bem conseguida onde até conseguiu chegar aos oitavos de final da Taça de Portugal.

Já o Vitória de Setúbal sai derrotado desta final e ainda pode ver a subida à Liga 3, que conseguiu garantir nesta época, ser-lhe negada na secretaria.

Vitória de Setúbal confirma não estar licenciado para a Liga 3 e aguarda recurso

6 junho 2024, 12:14

Vitória de Setúbal confirma não estar licenciado para a Liga 3 e aguarda recurso

Comunicado emitido esta quinta-feira pelos sadinos atesta a notícia avançada em primeira mão por A BOLA na passada segunda-feira; há, porém, a adenda feita pelo próprio clube na referida missiva de que foi interposto um recurso que ainda dá esperança ao universo vitoriano; SAD remete mais esclarecimentos para a Assembleia Geral do próximo dia 14; apelo para que os adeptos marquem presença em grande número no Jamor, na final do Campeonato de Portugal