Presidente do Amarante: «A equipa acreditou que podia ficar na história»
Equipa do Amarante. Foto de Amarante FC/Facebook

Presidente do Amarante: «A equipa acreditou que podia ficar na história»

NACIONAL10.06.202422:23

Amarante conquistou o primeiro troféu nacional da sua história ao vencer o Campeonato de Portugal

O Amarante festejou, esta segunda-feira, a conquista do título do Campeonato de Portugal, quarto escalão do futebol português, ao triunfar diante do Vitória de Setúbal por 3-0, em jogo disputado no Estádio do Jamor. O Amarante sonhava com a conquista do primeiro troféu nacional da sua história e, no final, Ricardo Ribeiro, presidente do clube, celebrou efusivamente uma conquista carregada de «entusiasmo e expetativa»

«Vivemos esta reta final com grande entusiasmo e expetativa, estávamos bem cientes do valor da nossa equipa. Queríamos subir à Liga 3, a fase final não começou da melhor forma, mas o grupo uniu-se, acreditou e acabamos por alcançar absolutamente tudo», disse o dirigente em declarações a A BOLA.

O histórico emblema de Amarante, que conta com 101 anos de vida, venceu assim o seu primeiro título nacional e na próxima temporada vai constar no lote de clubes da Liga 3.

«Esta final foi a cereja no topo do bolo. A equipa acreditou que podia ficar na história e apesar da carga emocional, os jogadores fizeram um grande jogo. Agora que somos campeões vamos festejar, foi uma época longa, mas incrivelmente feliz», contou-nos.

Esta época, o Amarante foi a única equipa do Campeonato de Portugal a atingir os oitavos de final da Taça de Portugal, tendo perdido em Barcelos. Na altura, era a única equipa sem derrotas.