Allegri coloca Juventus em tribunal
Allegri foi despedido da Juventus no passado dia 17 de maio. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Allegri coloca Juventus em tribunal

INTERNACIONAL24.05.202420:57

Técnico italiano diz que existiu uma detorpação dos acontecimentos na final da Taça de Itália e exige que a 'vecchia signora' cumpra o pagamento do salário até ao final do contrato

Massimiliano Allegri irá avançar pela via judicial contra a Juventus devido aos contornos relacionados com a sua demissão, oficializada no passado dia 17 de maio.

De acordo com o Calciomercato, o treinador enviou esta sexta-feira uma carta escrita pelos seus advogados aos bianconeri, na qual rejeita as acusações feitas no comunicado divulgado pelo clube alusivo à sua demissão e afirma ter existido uma manipulação e reconstrução dos factos ocorridos na final da Taça da Itália, conquistada à Atalanta.

Esta decisão vem na sequência de uma outra carta, esta enviada pela Juventus, que explica os motivos que levaram à saída de Allegri, acusando o técnico italiano de ter um comportamento prejudicial à imagem do clube.

Além disso, o treinador de 56 anos sublinha que a Juventus não pode invocar despedimento por justa causa em função das acusações que lhe são proferidas e que o clube tem de lhe pagar 9 milhões de euros, o valor remanescente do contrato que tinha até 2025.