Alemães abdicam de bilhetes em Nápoles: «Não vamos dividir-nos por código postal»

Liga dos Campeões Alemães abdicam de bilhetes em Nápoles: «Não vamos dividir-nos por código postal»

INTERNACIONAL14.03.202313:55

Depois de recorrer da decisão do Ministério do Interior italiano de proibir a venda a adeptos alemães de bilhetes para o jogo da segunda mão dos oitavos de final com o Nápoles, no San Paolo, o Eintracht Frankfurt recebeu a resposta das autoridades locais: sim, é possível a venda de bilhetes a alemães, mas não a residentes de Frankfurt.

«Esta decisão não é menos ilegal do que a primeira em seu conteúdo e raciocínio. Além de ser completamente inadequada», desabafou Philipp Reschke, dirigente do clube, antes de atirar, resignado:

«Vamos abdicar dos bilhetes a que temos direito. Não iremos dividir-nos por código postal nem colocar em risco nenhum adepto por uma decisão administrativa arbitrária.»

Na sequência dos confrontos entre adeptos dos dois clubes após o jogo da primeira mão (vitória do Nápoles, por 2-0), na Alemanha, o Governo italiano proibiu a venda de bilhetes a pessoas de nacionalidade alemã (ver notícia associada). O clube recorreu e o tribunal considerou a decisão ilegal, porém, as autoridades de Nápoles entraram em cena e colocaram nova restrição, desta feita para habitantes de Frankfurt. Sem tempo para novos recursos, o Eintracht Frankfurt abdicou dos 2400 bilhetes a que teria direito.