Brasil Alan Ruiz foi recebido no aeroporto... em festa que era para outro
Uma fotografia de Diego Souza dentro de um avião viralizou na internet e tumultuou o Recife: o veterano médio estaria, especulou-se, a caminho do Sport, clube onde brilhou de 2014 e 2018. Imediatamente, a torcida do leão da ilha correu para o aeroporto, de madrugada, para receber o ídolo. Que não chegou, nem há notícia oficial de que esteja a chegar. Em compensação, às duas da manhã aterrou Alan Ruiz, acolhido, por isso, numa inesperada apoteose.
A cena, em vez de deixar desiludidos os adeptos do Sport, gerou piadas e memes e viralizou na internet ainda mais depressa do que a foto de Diego Souza a bordo de um avião qualquer num aeroporto não identificado porque muitos dos torcedores estavam ao vivo nas redes sociais.
Souza, 38 anos, fez história no clube com muitos golos e ótimas exibições, sobretudo em 2016, quando se tornou, empatado com Fred e William Pottker, o melhor marcador da Série A, com 14 golos. Lesionado de longa data, acabou nos últimos dias por rescindir com o Grêmio, onde também se destacou, de 2020 a 2022, situação que motivou os rumores de que estaria de volta à Ilha do Retiro.
No início da carreira, quando ainda era médio defensivo, Diego Souza esteve no Benfica, mas sem jogar. Mais tarde passou a atuar como médio ofensivo e nos últimos tempos como um poderoso, habilidoso e eficaz atacante.
Já Alan Ruiz, o alvo da festa surpresa da última madrugada, chega ao Recife contratado ao Arouca, depois de ter estado ligado ao Sporting de 2016 a 2019. Surpreendido com a receção no aeroporto - que na verdade não era para ele... -, o médio argentino de 29 anos, que já jogou no Brasil (pelo Grêmio, em 2014), partilhou vários vídeos nas redes sociais.