Al Nassr perde e estende passadeira do título a Jorge Jesus
Ronaldo (IMAGO)

Al Nassr perde e estende passadeira do título a Jorge Jesus

INTERNACIONAL07.03.202419:25

Equipa de Luís Castro, Otávio e Cristiano Ronaldo perdeu com o Al Raed, de André Moreira, por 1-3, e arrisca ficar a 12 pontos do Al Hilal

O Al Nassr, com Cristiano Ronaldo de início, perdeu na receção ao Al Raed, que contou com André Moreira, por 1-3, na 23.ª jornada da liga saudita, estendendo a passadeira do título ao Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves.

A equipa treinada por Luís Castro começou com mais bola e com um maior domínio da partida, mas as primeiras oportunidades de golo foram do Al Raed.

Os forasteiros foram avisando e chegaram mesmo ao golo aos 18 minutos, por intermédio de Karim El Berkaoui, assistido por Júlio Tavares, que foi sempre uma dor de cabeça para a defesa do Al Nassr, que foi, muitas das vezes, demasiado macia.

Ronaldo e companhia – Otávio descansou e não foi a jogo –, sentiram o golo sofrido e desconcentraram-se durante alguns minutos. A resposta surgiu aos 24 minutos e com o empate. Cristiano Ronaldo atirou com estrondo ao poste da baliza de André Moreira e, na recarga, Ayman Yahya atirou a contar, naquele que foi o seu primeiro golo da época.

O segundo tempo começou com novo golo do Al Raed. Grande entrada dos comandados de Jovicevic, com Fouzair a fazer o 2-1.

Três minutos depois, André Moreira impediu o golo de Brozovic com uma grande intervenção. Seguiu-se um festival de perdidas de Cristiano Ronaldo. Primeiro, o internacional português atirou ao lado de cabeça depois de um livre batido de forma irrepreensível por Alex Telles. Instantes depois, o avançado rematou ligeiramente ao lado.

Aos 57’, André Moreira voltou a estar em evidência, negando o empate e o bis a Ayman. Dez minutos depois, novamente Ronaldo com uma bela oportunidade de cabeça, mas voltou a desperdiçar. O atacante luso nem queria acreditar. O Al Nassr carregava e ficou perto do empate aos 68’. Ronaldo assistiu Brozovic, que rematou ao lado.

Aos 87’, Sayoud fez novo tento para o Al Raed, complicando as contas do Al Nassr na busca pelos três pontos.

Aos 90+2’, Ronaldo, na sequência de um livre, ficou muito perto do golo. A bola bateu com estrondo na barra.

O Al Nassr voltou a marcar passo e arrisca, assim, ficar a 12 pontos do Al Hilal, de Rúben Neves e Jorge Jesus.