Al Musrati marca, mas Besiktas perde com lanterna-vermelha e agrava crise

Adana Demirspor conseguiu a sua primeira vitória nesta edição do campeonato, frente à equipa de Rafa Silva, Gedson Fernandes e João Mário

Ainda sem qualquer vitória nesta edição do campeonato e com pontos negativos – devido a uma decisão federativa -, o Adana Demirspor conseguiu derrotar o Besiktas, em casa, por 2-1, acumulando apenas dois pontos à 15.ª jornada.

Apenas Rafa Silva foi titular, com João Mário a saltar do banco para os últimos cinco minutos, sendo que Gedson Fernandes tinha visto o cartão vermelho direto na receção vitoriosa ao Fenerbahçe, de José Mourinho, e, por isso, falhou este encontro.

Ao intervalo, a equipa dos portugueses já estava a perder por dois golos: Barasi inaugurou o marcador, ao minuto 31, e Aymbetov aumentou a vantagem, oito minutos depois. Os visitantes reagiram, mas só na segunda parte e através de um cabeceamento certeiro de outro velho conhecido do futebol português, Al Musrati, que já passou no SC Braga, Vitória de Guimarães e Rio Ave.

O médio esteve muito perto de bisar por duas vezes, primeira outra vez de cabeça e depois com os pés na sequência de um canto, mas duas enormes intervenções do jovem guarda-redes de 16 anos, Donmezer, garantiram os três pontos, já muito perto do fim e já em vantagem numérica, isto após o vermelho direto de Sanuc (76'), a evitar que um adversário se colocasse numa situação de um para um com Gunok.

Com este desaire, o Besiktas, ainda com treinador interino após o despedimento de Giovanni van Bronckhorst, falhou a subida ao quarto lugar e mantém-se no sexto, a 13 pontos da liderança e com mais um jogo que o Galatasaray, sendo que tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos, para todas as competições.