Adana Demirspor conseguiu a sua primeira vitória nesta edição do campeonato, frente à equipa de Rafa Silva, Gedson Fernandes e João Mário
Ainda sem qualquer vitória nesta edição do campeonato e com pontos negativos – devido a uma decisão federativa -, o Adana Demirspor conseguiu derrotar o Besiktas, em casa, por 2-1, acumulando apenas dois pontos à 15.ª jornada.
Apenas Rafa Silva foi titular, com João Mário a saltar do banco para os últimos cinco minutos, sendo que Gedson Fernandes tinha visto o cartão vermelho direto na receção vitoriosa ao Fenerbahçe, de José Mourinho, e, por isso, falhou este encontro.
Fenerbahçe vinha de cinco vitórias consecutivas, mas perdeu no terreno da equipa dos portugueses, Rafa e Gedson titulares, e Galatasaray pode aumentar vantagem na liderança
Ao intervalo, a equipa dos portugueses já estava a perder por dois golos: Barasi inaugurou o marcador, ao minuto 31, e Aymbetov aumentou a vantagem, oito minutos depois. Os visitantes reagiram, mas só na segunda parte e através de um cabeceamento certeiro de outro velho conhecido do futebol português, Al Musrati, que já passou no SC Braga, Vitória de Guimarães e Rio Ave.
O médio esteve muito perto de bisar por duas vezes, primeira outra vez de cabeça e depois com os pés na sequência de um canto, mas duas enormes intervenções do jovem guarda-redes de 16 anos, Donmezer, garantiram os três pontos, já muito perto do fim e já em vantagem numérica, isto após o vermelho direto de Sanuc (76'), a evitar que um adversário se colocasse numa situação de um para um com Gunok.
Deniz Donmezer foi titular no Adana Demirspor
Com este desaire, o Besiktas, ainda com treinador interino após o despedimento de Giovanni van Bronckhorst, falhou a subida ao quarto lugar e mantém-se no sexto, a 13 pontos da liderança e com mais um jogo que o Galatasaray, sendo que tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos, para todas as competições.