Youth League Ajax traz gratas recordações a Filipe Çelikkaya, que espera «a vitória»
Tal como Samuel Justo, o treinador do grupo de trabalho que representa o Sporting na Youth League, Filipe Çelikkaya, mostrou-se confiante esta segunda-feira, em conferência de antevisão ao encontro relativo aos oitavos de final desta Liga dos Campeões para o futebol jovem, frente ao Ajax, pelas 12 horas de quarta-feira, na Academia leonina
«Penso que vai ser um jogo aberto, com dinâmicas diferentes das duas equipas, mas que calhe para o Sporting a vitória em nossa casa», ansiou o técnico sportinguista, motivado pela presença da sua equipa em mais uma fase adiantada da Youth League, prova que o clube verde-e-branco espera conquistar pela primeira vez.
Filipe Çelikkaya tem boas memórias do adversário que os leões irão defrontar na quarta-feira, já que na época transata Sporting e Ajax defrontaram-se por duas vezes para a mesma competição, com histórico positivo - um empate em casa e uma fantástica reviravolta em Amesterdão (3-2), que na altura apurou a equipa para as fases a eliminar, nas quais volta a estar um ano depois.
Ainda assim, antes da possível vitória está o desenvolvimento dos jovens jogadores do Sporting. «Saberem regular a ansiedade e o stress é muito bom para o seu desenvolvimento. Portanto, acho que o caminho do Sporting, a junção de várias equipas nesta equipa de sub-19 que representa este grande clube, acho que isso é que é determinante», considerou o técnico, responsável pelo Sporting B e por formar este 'grupo de elite'.
«Depois, claro, se trabalharmos muito bem durante o jogo, fizermos o que está estabelecido, formos superiores ao Ajax e vencermos será fantástico para nós, damos continuidade a este espaço competitivo que queremos. Sinceramente, queremos fazer o melhor possível», admitiu Filipe Çelikkaya, ciente do potencial dos seus comandados.
Vencer o Ajax é a meta imediata, mas o propósito dos leões aponta para o longo prazo. «O que nos interessa é chegar a um contexto sénior e eles serem campeões nacionais, ganharem títulos - e nós estamos a prepará-los da melhor maneira para isso, e essa preparação é feita aqui diariamente com todos os técnicos, com toda a estrutura e todos os departamentos», rematou o técnico, responsável pela maturação das maiores promessas do Sporting.