Águias goleiam em ritmo de cruzeiro
Lúcio Rocha (direita) foi um dos marcadores de serviço.

Águias goleiam em ritmo de cruzeiro

FUTSAL09.11.202322:11

Goleada frente ao Belenenses; terceiro lugar da tabela de forma isolada

Em jogo em atraso da sexta jornada, o Benfica confirmou o favoritismo na receção ao Belenenses, após um triunfo esclarecedor por 10-1.

Depois de algumas ameaças, a equipa comandada por Mário Silva lá descobriu o caminho do golo. Aos cinco minutos, Afonso Jesus, na sequência de um canto, cobrou uma bola áerea para o remate certeiro de Lúcio Rocha, que fez o primeiro golo no campeonato. No minuto seguinte, Ezequiel Reis dilatou a vantagem encarnada involuntariamente. 

A simplicidade e a velocidade com que as águias faziam correr a bola na quadra colocava muitas dificuldades aos azuis da Cruz de Cristo, que não conseguiram resisitr às investidas do coletivo benfiquista. Os visitantes apostaram numa linha defensiva subida, o que libertou espaço para os homens da casa. Diego Nunes aproveitou tamanhas facilidades e apontou dois golos em dois minutos (13 e 14). Antes do intervalo, Higor de Souza apontou o 5-0. 

No regresso dos balneários, as águias continuram a ser protagonistas da partida. Com apetite pelo golo, Gonçalo Sobral, Bruno Cintra e, novamente, Lúcio Rocha inscreveram os nomes na lista de marcadores. A seis minutos do fim, Diogo Furtado fez o golo de honra, depois de um excelente apontamento individual sobre Bruno Coelho. Antes do apito final, nota de destaque para os golos de Bruno Cintra (bis) e Diego Nunes (hat trick).

Com este resultado, o Benfica está de forma isolada no terceiro lugar com 15 pontos a quatro de SC Braga e Sporting, que partilham o topo.