Águia predadora: só o Bayern marca mais na Europa

Benfica Águia predadora: só o Bayern marca mais na Europa

NACIONAL10.03.202313:30

Uma águia cada vez mais predadora. O minuto 38 do último jogo, com o Club Brugge, ficará para a história desta temporada como aquele em que a equipa liderada por Roger Schmidt atingiu a centena de golos em todas as provas. Foram precisos 42 jogos para os encarnados atingirem meta que os coloca ao nível dos melhores ataques da Europa quando ainda faltam 13 jogos, pelo menos, para o final da temporada - 11 de Campeonato e mais dois dos quartos da Champions, que serão mais se a equipa seguir em frente.
 

A goleada (5-1) imposta ao Club Brugge permitiu à equipa encarnada elevar a contagem já para 104 golos em todas as competições, números que colocam o Benfica a par dos melhores ataques europeus. Nesta altura, mais que os homens de Schmidt, apenas o Bayern Munique. Os bávaros são verdadeira máquina goleadora e já contabilizam 106 remates certeiros até agora.

Na Luz, orientado por um alemão, mora o segundo melhor registo ofensivo das principais ligas europeias. 12 desses golos foram na fase de qualificação para a Champions, 23 na fase regular, cumpridos que estão os oitavos de final. Na Liga, o Benfica caminha também com o melhor ataque, com 58 golos em 23 jornadas. Somam-se ainda mais 11 golos entre Taça da Liga e Taça de Portugal. O Benfica tem mais golos, por exemplo, do que equipas como o PSG (97), FC Porto (96), Manchester City (95), Nápoles (82), Real Madrid (78), Milan (55), ou Chelsea (36), emblemas que ainda estão em prova na Liga dos Campeões, excetuando os franceses do PSG.

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.