«Aguero mentiu enquanto esteve no Man. City e safou-se com isso»
Micah Richards recorda que o avançado argentino dizia que não falava inglês para não dar entrevistas, apesar de fazê-lo de forma «brilhante»
Sergio Aguero passou dez anos no Manchester City, mas pouco falou com a comunicação social, escudando-se no facto de não falar inglês, algo que foi agora desmentido pelo antigo companheiro de equipa Micah Richards.
No podcast The Rest Is Football, com Alan Shearer and Gary Lineker, este último comentava que uma vez tinha entrevistado o avançado argentino em espanhol, por causa da barreira linguística, tendo o ex-defesa revelado que o argentino fingia não falar bem inglês: «Aí é que está, Gary. Aguero estava a mentir.»
«Quando lhe pediam entrevistas, ele dizia 'Não falo inglês'. Mas falava um inglês brilhante. Sabia exatamente linguagem de gíria, todas as terminologias. Claro que falares com os teus amigos ou dares entrevistas são duas coisas completamente diferentes, mas jogou muito com isso», analisou Micah Richards.
«Safou-se com isso. E os parvos com eu, James Milner, Joleon Lescott e o resto dos ingleses tinham de falar com os media só porque o Kun [Aguero] dizia que não sabia falar inglês», acrescentou.
Recorde-se que Kun Aguero terminou a carreira em dezembro de 2021, depois do episódio de arritmia cardíaca em Camp Nou, na primeira época no clube catalão, após dez temporadas no Man. City.