Adeptos do Boca Juniors mostram forte apoio a Riquelme
Os adeptos do clube argentino saíram à rua para mostrar o seu apoio a candidato a presidente, e ídolo do clube, Román Riquelme
Não faltou apoio a Riquelme na noite de terça-feira. O ídolo e candidato à presidência do Boca Juniors recebeu uma demonstração de apoio fervorosa dos adeptos argentinos. O diário Olé relata pessoas a subir cercas, fumaça amarela e fãs a saltar sobre Riquelme enquanto ele caminhava fora do estádio da Bombonera, casa do Boca Juniros.
Uma das razões principais para esta demosntração de apoio ao craque argentino foi a entrevista que Riquelme deu, dentro do estádio do Boca Juniors, onde se mostrava profundamente contra a ideia de tornar o clube num clube-empresa.
«Os adeptos precisam de saber que estamos diante das eleições mais fáceis da história. Esses senhores [a oposição a Riquelme, formada, principalmente, por Mauricio Macri e Andrés Ibarra], quando voltarem, vão privatizar o clube, vão dá-lo aos três amigos que têm por aqui, e não se vota nunca mais. Isso não pode acontecer», afirmou o argentino na entrevista.
A eleição presidencial no Boca Juniors deveria ser realizada no próximo domingo, mas foi suspensa por haver indícios de inconsistência no número de sócios do clube.