Adán ou Franco Israel para o dérbi? A opinião de Salin
Ramain Salin, guarda-redes que esteve no Sporting de 2017 a 2019

Sporting Adán ou Franco Israel para o dérbi? A opinião de Salin

NACIONAL26.02.202417:58

Guardião francês representou os leões entre 2017 e 2019

Em vésperas de dérbi entre Sporting e Benfica, a grande dúvida de Rúben Amorim está na baliza. Adán não esteve ao melhor nível frente ao Rio Ave e Franco Israel tem sido o indiscutível nas Taças.

A BOLA falou com Romain Salin, que sabe o que é ser o guarda-redes número dois do Sporting, e que avaliou a possibilidade de Franco Israel manter a titularidade na Taça de Portugal, mesmo sendo a primeira mão das meias-finais, frente ao Benfica.

Quem é que deve jogar frente ao Benfica, Adán ou Franco Israel?

«O Franco Israel fez todos os jogos da Taça de Portugal... Eu já joguei a competição e quando eram os jogos mais difíceis foi o Patrício, o número 1, que jogou. Depende do treinador, dos objetivos esta temporada. O Israel pode continuar a jogar, porque o Adán tem o campeonato a ganhar e o Israel tem uma Taça a ganhar. Não tem interferência a exibição menos conseguida com o Rio Ave para o Adán.»

Já a pensar no futuro, a aposta deve começar a recair sobre Israel?

«Não sei qual vai ser o objetivo dos dirigentes e do treinador... No futuro, vai ser um segundo guarda-redes ou primeira opção? Quando Adán sair, vão buscar outro número um? Se o Israel souber gerir a pressão e tentar ganhar os títulos... Se eu fosse treinador, emprestava Israel, no mínimo um ano, para fazer uma temporada. É um salto muito grande e uma diferença muito grande passar de número dois para titular da baliza do Sporting.»

O Sporting deve renovar com o Adán?

«Não sei qual é o objetivo do Adán também... continuar a jogar, passar a número dois. O Adán também pode fazer mais um ano com outro guarda-redes a chegar, para ver quem vai ser o próximo número um. Vai ser uma questão de antecipação... Ainda assim, vejo como um jogador importante no balneário. Há muito tempo que está lá, é experiente e é sempre bom ter alguns jogadores a ficar. Fez um bom trabalho e foi campeão. É importante ficar com os campeões, apesar de não sabermos o esforço financeiro que isso implica.»