Santa Clara Accioly e o duelo com o Benfica: «Os olhos do País estarão todos neste jogo»
Danildo Accioly, treinador do Santa Clara, assegurou que os seus jogadores não vão entrar, sábado (18 horas), no Estádio da Luz intimidados para disputar a 34.ª e última jornada que pode culminar com a conquistar do título da parte do Benfica.
«Os olhos do País estarão todos neste jogo. São oportunidades e momentos destes que podem mudar o destino de alguns dos jogadores. Estamos empenhados e focados em continuar a nossa caminhada de bons jogos e desfrutar do jogo», começou por dizer em conferência de imprensa, recusando qualquer influência do ambiente na Luz sobre a sua equipa:
«Os jogadores de futebol estão costumados a isso. Não é algo que intimide ou cause qualquer tipo de dano. Cabe aos jogadores aproveitarem a oportunidade e o bom ambiente que vai estar contra esta boa equipa.»
Accioly reiterou o desejo dos jogadores em «dignificar o clube e a região» e reforçou a ideia de que a equipa não vai a Lisboa participar em qualquer tipo de festa: «O jogo são 11 contra 11 durante 90 minutos. Vemos que nos nossos últimos jogos, à semelhança do que temos feito com os grandes, temos deixado uma boa imagem. É isso que queremos fazer contra um adversário que dispensa qualquer tipo de apresentações.»
Sobre a continuidade no clube como treinador principal, Accionly disse apenas que o tema será discutido internamente e comunicado a todos no «momento certo», sabendo que a descida de divisão «não era o desfecho que ninguém desejava»: «Tudo fizemos para que não se consumasse a nossa descida de divisão. Temos a consciência de que aqui e ali faltou mais qualquer coisa, mas isso são reflexões e conclusões que tiraremos internamente.»