Abel lamenta infelicidade e elogia Botafogo: «Tem tudo para ser campeão»

Palmeiras Abel lamenta infelicidade e elogia Botafogo: «Tem tudo para ser campeão»

INTERNACIONAL26.06.202309:26

Abel Ferreira analisou a derrota caseira do Palmeiras diante do Botafogo, de Luís Castro, por 0-1, na 12.ª jornada do Brasileirão.

«O futebol é isto. O fator felicidade existe e não esteve do nosso lado. Tivemos um golo que foi bem anulado. Criámos oportunidades claras, 16 remates contra seis. Podíamos ter sido mais precisos nos cruzamentos. Eles defenderam bem, com uma linha de cinco em alguns momentos. O guarda-redes fez boas defesas», começou por dizer, em conferência de imprensa, seguindo-se elogios ao fogão:

«Parabéns para eles. As estatísticas valem, mas o que vale mais é a eficácia. O avançado deles [Tiquinho Soares] fez duas finalizações e marcou num desses momentos. O futebol é isto, parabéns para o nosso adversário, que neste momento tem tudo para ser campeão. Está fora da Taça e só disputa o Brasileirão. É dar-lhes os parabéns. Temos de fazer golo nas oportunidades que criámos. O adversário criou menos e aproveitou melhor. Dava para termos feito golo nas oportunidades que tivemos», apontou.

O verdão está agora a oito pontos do líder Botafogo: «O planeamento não muda. Vamos manter o nosso processo e os nossos planos. Não mudámos por causa de uma desvantagem de oito pontos. Eles só têm de se preocupar com o campeonato. Nós vamos lutar até ao fim, temos aspirações na competição e queremos defender o nosso título.»

Sobre a chegada de reforços: «Nós, como equipa técnica, vamos fazer o melhor com o que temos para conquistar títulos.»

Abel Ferreira perspetivou o encontro com o Bolívar, a contar para a Libertadores.

«A vitória pode dar-nos vantagem no grupo. A nossa intenção é vencer, mas nem sempre vamos conseguir. Passámos um ano sem perder em casa, mas isto ia acontecer em algum momento. Nem acho que esta derrota seja merecida, mas acontece. No próximo jogo podemos voltar a encontrar as vitórias para ficar em primeiro no grupo», completou.