Palmeiras Abel Ferreira tira telemóvel a jornalista após confusão no túnel (vídeos)
O pós-jogo do Atlético Mineiro – Palmeiras, da oitava jornada do Brasileirão, que terminou empatado (1-1), ficou marcado por confusão e momentos de tensão, com Abel Ferreira envolvido.
O treinador português tirou o telemóvel da mão de um jornalista da Globo Minas, que filmava uma discussão entre Anderson Barros, diretor-desportivo do verdão, e Ronei Cândido Alves, quarto árbitro.
Abel Ferreira acabou por devolver o telemóvel, envolvendo-se de seguida com outro jornalista, no caso da Rádio Itatiaia.
«O futebol brasileiro está assim por vossa responsabilidade», atirou.
Mais tarde, em conferência de imprensa, o técnico luso esclareceu o episódio e pediu desculpa.
«Vou fazer um esclarecimento, já que toda a gente aqui gosta de transformar um copo de água numa tempestade. Houve uma discussão, uma confusão no túnel entre o nosso diretor desportivo e um dos árbitros assistentes. E havia jornalistas a gravarem tudo. Peço desculpa se me excedi. São coisas do futebol, é algo nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmaras. Peço desculpa se me excedi. Há coisas que a Imprensa não tem de saber», começou por dizer.
«Senti que invadiram a minha privacidade. Não posso estar aqui a falar com ele e tu vens aqui [faz gesto de filmagem]. O que eu senti foi invasão de privacidade», completou.
Veja os vídeos (créditos - geglobo e TNT Sports Brasil):