Palmeiras Abel Ferreira sobre mudanças de treinadores: «Até o Guardiola foge daqui»
Após o jogo da Libertadores com o Cerro Porteño (ver notícia associada), Abel Ferreira foi convidado a comentar a recente troca de treinadores em dois dos principais rivais do Palmeiras: o Corinthians (Cuca entrou para o lugar de Fernando Lázaro) e o São Paulo (Dorival Jr. substituiu Rogério Ceni).
«Alguém perguntou a Fernando Lázaro se ele tem tempo para treinar, de recuperar os jogadores, as lesões que vai encontrar? Vocês (jornalistas) colocam pressão nos clubes, então quem dispensa primeiro são vocês porque influenciam os clubes. Não há milagres. Vocês esperam que o Palmeiras, o São Paulo, o Corinthians, o Flamengo... que ganhem todos os jogos, mas só uma equipa pode ganhar. As pessoas não entendem isso, até o Guardiola foge daqui, nem ele quer vir para o Brasil. Venha para cá competir, só um pode ganhar e as pessoas não entendem isso», atirou o técnico português.
Além de Corinthians e São Paulo, registaram mais duas ‘chicotadas psicológicas’ no Brasileirão com Vítor Pereira e António Oliveira a deixarem os comandos técnicos de Flamengo e Coritiba, respetivamente.
«Comentei isso com os meus adjuntos brasileiros que tinham sido despedidos dois portugueses. Agora foram dois brasileiros. Está dois a dois», ironizou.