4 novembro 2023, 22:49
Fluminense vence a Libertadores pela primeira vez na história
Foi só no prolongamento que os cariocas superaram o Boca Juniors, por 1-2, num jogo que teve duas expulsões e muita emoção à flor da pele
«Muito bom para o futebol brasileiro, juntam-se aos já campeões», nota treinador português
Depois da vitória do Palmeiras por 1-0 sobre o Atlético Parananense, o treinador Abel Ferreira aproveitou para dar os parabéns ao Fluminense, que tinha vencido mais cedo a final da Taça Libertadores ao bater o Boca Juniors – que eliminou a sua equipa nas meias-finais.
Ao término da conversa com os jornalistas, o português pediu a palavra para mandar uma mensagem ao novo campeão sul-americano, que venceu o Boca Juniors na decisão disputada neste sábado, no Maracanã.
4 novembro 2023, 22:49
Foi só no prolongamento que os cariocas superaram o Boca Juniors, por 1-2, num jogo que teve duas expulsões e muita emoção à flor da pele
«Parabéns ao sub-20 brasileiro [vitória nos Jogos Pan-Americanos] e ao Fluminense. Venho da Europa, as pessoas não olham muito para o campeão brasileiro. Não sabem a competição que há aqui dentro. É o quinto clube brasileiro a ganhar a Libertadores [consecutivamente], isso mostra o quão competitivo é o Brasileirão. As pessoas não ligam tanto quanto ligam para a Libertadores, que é semelhante à Liga dos Campeões», notou.
«Quero dar os parabéns ao treinador do Fluminense, jogadores e direção, porque é muito difícil ganhar esta competição. Juntam-se aos já vencedores. E logicamente é muito bom para o futebol brasileiro também, ter mais uma vez um campeão brasileiro na Libertadores, também para a imagem que o Brasil tem no exterior», sublinhou Abel Ferreira, que conquistou as edições de 2020 e de 2021 da Libertadores e nas edições seguintes caiu nas meias finais.