Libertadores Abel faz poupanças e perde na estreia na Bolívia
O Palmeiras estreou-se na Taça Libertadores com derrota. A equipa de Abel Ferreira foi a La Paz, na Bolívia, perder com o Bolivar por 1-3, depois de ter estado a vencer. Há 49 anos que o Palmeiras não perdia na estreia, quando foi derrotado pelo São Paulo por 0-2.
A pensar na final do campeonato paulista, já no domingo (está em desvantagem para o Água Santa), Abel Ferreira apresentou uma equipa de reservas e até estreou reforços.
López marcou para o Verdão logo aos 13 minutos, mas depois Hervías (20), Bejarano (45+1) e Uzeda (89) fizeram os golos da equipa da casa. Entretanto Abel Ferreira ainda viu Jailson ser expulso aos 44 por acumulação de amarelos. Pode ainda ger perdido Mayke por lesão, que teve de sair de maca.
O Palmeiras volta a jogar domingo contra o Água Santa, em casa, na final do Campeonato Paulista. Antes de voltar a jogar para a Libertadores, no dia 20, contra o Cerro Porteño, em casa, o Palmeiras estreia-se na Taça do Brasil (dia 12, diante do Tombense) e no Brasileirão (no dia 15, com o Cuiabá, de Ivo Vieira).
O Bolívar fica líder do Grupo C a par do Cerro Porteño, que venceu o Barcelona do Equador (2-1).