Palmeiras Abel diz que «faltou um pouco de açúcar» e cita Messi
O Palmeiras venceu o Cruzeiro (1-0) na 19.ª jornada, em lance no último minuto do jogo. Abel Ferreira concedeu que a equipa esteve abaixo do normal, mas garantiu que vai continuar a perseguir o Botafogo
«Achei que hoje não fomos criativos na frente. Não faltou entrega e foco nas tarefas, mas na nota artística alguns estiveram abaixo da performance normal. Também por mérito do adversário, mas achei que faltou um pouco de açúcar. Não estivemos tão criativos quanto somos. Por isso, se terminasse empatado, eu teria de aceitar», reconheceu.
O Palmeiras é agora vice-líder isolado e tem o Botafogo a 13 pontos.
«Há uma equipa (Botafogo) que está muito melhor, e não custa nada, quando o adversário tem esse desempenho, aceitar e seguir. A nossa atitude competitiva, porém, é sempre a mesma, seja contra quem for. E ai do jogador que não tiver essa mentalidade», referiu.
Em jogo de segunda-feira à noite, o Allianz Parque recebeu mais de 38 mil pessoas e o treinador agradeceu.
«Quero agradecer de coração, mesmo, aos 38 mil que estavam aqui hoje, isso é gostar do Palmeiras. O Messi saiu da Europa para ir jogar num lugar onde iria desfrutar. Ele, a família, os adeptos. É só isso que eu peço aos nossos adeptos. Que venham aproveitar a equipa, que nos apoiem, como hoje. Acho que hoje a torcida esteva melhor que nós. Mas fazemos tudo que podemos. O treinador umas vezes faz e erra, faz e acerta, e faz parte. Cometo muitos erros. Os jogadores também. Eu já disse, não sou o melhor do mundo, não temos os melhores do mundo, mas fazemos o melhor todo dia para dar alegrias. Numa segunda-feira, meter 38 8 mil pessoas no estádio], obrigado a todos».