Abel defende ex-Sporting: «Há adeptos, como eu, que nunca estão contentes com nada»

Palmeiras Abel defende ex-Sporting: «Há adeptos, como eu, que nunca estão contentes com nada»

INTERNACIONAL12.03.202312:02

A aposta em Bruno Tabata para o lugar de Endrick (foi suplente não uitilizado) surpreendeu os adeptos do Palmeiras e também os jornalistas, que questionaram Abel Ferreira sobre a decisão de lançar o ex-Sporting frente ao São Bernardo, em jogo referente aos quartos de final do Campeonato Paulista.

«(Tabata) É um jogador que conhecemos bem, lembro-me de vê-lo treinar no Portimonense com o falecido Antônio Oliveira. Eu conhecia-o muito bem, no Sporting jogou fez bons jogos como médio interior. Quando chegou aqui pensou que o ritmo era o que ele estava acostumado, mas nós treinamos com muita intensidade. A concorrência é muito forte e ele foi-se adaptando», referiu sobre o jogador que chegou ao Palmeiras no verão passado, proveniente do Sporting.

«Tem mentalidade de campeão, chegou de um clube que ganhou títulos. Tem de ser resiliente. Ele está disponível para jogar no onze. Claro que não é um jogador tão agudo, tivemos uma conversa com ele e fez um excelente jogo», analisou, frisando que esse desempenho foi reconhecido pelos adeptos:

«Conseguiu o respeito, foi aplaudido. Os nossos adeptos, como eu, mais chatos, que nunca estão contentes com nada, acho que também o aplaudiram. A minha intenção era fazê-lo furar a linha de cinco, estávamos preparados para isso. Ele fez uma excelente partida.»