Abass, o menino bonito dos flavienses

Chaves Abass, o menino bonito dos flavienses

NACIONAL17.04.202311:11

Lançado por Vítor Campelos para os minutos finais do Chaves-Benfica, Issah Abass teve papel de destaque na decisão do jogo e em cima do minuto 90+4 protagonizou o momento que derrubou as águias. O extremo ganês não tem muitos golos na Liga, mas quando aparece causa estragos e no encontro com os encarnados deu uma nova nota dessa vocação.

Abass já marcara ao Portimonense na condição de suplente utilizado e frente ao Vitória de Guimarães o filme repetiu-se, confirmando-se a capacidade do ganês para se afirmar como arma secreta dos flavienses. Evidentemente, o golo ao Benfica ganhou uma dimensão superior e o discreto extremo assumiu-se no sábado como figura principal em Chaves e praticamente em toda a região transmontana. O número 17 tardou um pouco a impor-se na equipa flaviense, mas os motivos justificam-se.

Assinou apenas em finais de setembro, já como o campeonato lançado e depois de chegar a acordo de rescisão com o Mainz, da Alemanha. O ganês ainda é bastante novo (24 anos), mas é um pouco globetrotter e antes de chegar a Portugal jogou na Eslovénia, Alemanha, Países Baixos e Croácia. Provavelmente, vai desta vez ganhar solidez em Chaves, porque tem a renovação à vista. Abass assinou contrato por uma época, mas já foi informado que a Administração do Chaves vai acionar a renovação e dar, como acordado, mais dois anos de contrato a este herói instantâneo dos flavienses.