Real Madrid «A transição no plantel começou com a saída de Ronaldo»
Com a liga quase a terminar e o campeonato já atribuído ao Barcelona, as perguntas a Carlo Ancelotti viram-se já para a próxima época, com o treinador a ser questionado sobre se a próxima temporada será de transição, não ‘devendo’ os veteranos Modric e Kroos ‘arcar’ com peso dos jogos importantes. O treinador italiano notou que o Real Madrid tem sempre conseguido renovar-se e deu o exemplo da saída de Cristiano Ronaldo em 2018.
«Custa-me responder, mas vou tentar. Fala-se muito que a transição vai começar na próxima temporada mas não, começou até antes de eu chegar. Já em 2018 se começaram a perder peças, como quando saiu Ronaldo… desde aí começaram a chegar jovens. Saíram depois Varane, Ramos, Marcelo, Bale, Isco.. e vieram jovens de qualidade extraordinária. O Vinícius Jr. Teve enorme protagonismo na temporada passada e hoje em dia é indiscutível; Também Camavinga e Rodrygo começaram no banco e são indiscutíveis, como Valverde ou Militão. Tchouameni também já foi no início da temporada. Assim, a transição já começou há muito. Pouco a poucos os jovens começarão a ter mais protagonismo e os veteranos menos. Quando Modric, Kroos, Carvajal, Nacho deixarem de jogar, terá terminado», avaliou.
Mas Ancelotti não quer ainda pensar na nova época. «Não é hora de falar sobre a próxima temporada. Temos tido conversas com o clube, mas por enquanto apenas a avaliar o que aconteceu até quarta-feira... E nestas duas últimas temporadas. Já estamos a falar sobre o futuro, mas ainda não é o momento. O jogo do Manchester foi muito mau e estamos magoados. Até aí tinha sido uma temporada muito boa. E a anterior, inesquecível», fechou.